Notícia

Sebrae - Igarapé Açú sedia encontro de associações comerciais e empreendedores de turismo.

O consultor iniciou sua palestra alertando os assistentes de que o turismo é acima de tudo um grande negócio

Municí­pios // Igarapé-açu
Publicada em 06/05/2015 às 19:06:04

Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

O consultor iniciou sua palestra alertando os assistentes de que o turismo é acima de tudo um grande negócio,  falando sobre as várias oportunidades que o turismo de final de semana pode trazer aos empreendedores.

 

 

O município de Igarapé Açú, foi sede na quarta (29), de um encontro reunindo associações comerciais e empreendedores de turismo, dos municípios que fazem parte da rota turística Belém Bragança.

Pensando num desenvolvimento sustentável sem perder boas oportunidades de negócio o SEBRAE – PA, está lançando  o Projeto Turismo “Nos trilhos do desenvolvimento”, aproveitando a rota turística Belém – Bragança, para promover o turismo e alavancar o desenvolvimento na região.

 

O encontro aconteceu no mercado velho, um dos maiores símbolos turísticos da Rota Belém Bragança, onde aconteceu uma palestra proferida por Helvécio Magalhães, consultor turístico do Sebrae, para a apresentação do projeto. 

Antes, uma mesa foi formada, composta pelas seguintes autoridades; Deusimar Braga, Gerente Regional do Sebrae; Sandra Uesugi, Prefeita de Igarapé açú, e José Joaquim, Vice prefeito e diretor da Associação Comercial de São Caetano de Odivelas.

 

Sandra Uesugi, prefeita de Igarapé Açú, Fez a abertura oficial do Encontro. Helvécio Magalhães, palestrante. (Fotos). 

 

 

 

O consultor iniciou sua palestra alertando os assistentes de que o turismo é acima de tudo um grande negócio,  falando sobre as várias oportunidades que o turismo de final de semana pode trazer aos empreendedores,  como por exemplo; turismo religioso, turismo ecológico ou turismo náutico.

 

 

 

O encontro revelou as características individuais ou coletivas de cada município. A prefeita de Igarapé Açú, disse que acredita no projeto, tanto que já iniciou uma série de curso voltados para o turismo e também está prevista para breve, a inauguração de uma praça de alimentação, para absorver estes profissionais. Ela disse também que seu município tem grandes belezas naturais, mostrando  uma forte tendência ao turismo ecológico, tanto que já está promovendo cursos para capacitar a população á atender turistas que visitarem o município.

 

 

 

Em entrevista ao JNP, Deusimar Braga disse que essas diversidades naturais, motivaram o Sebrae em parceria com o governo do estado á impulsionar o projeto da Rota turística, e  que os parceiros do projeto terão  ótimas oportunidades de negócios. Já, para José Joaquim seu município, tem dons naturais para o turismo náutico.

 

 

 

 

 

No final um documento foi assinado pelos parceiros do projeto.

 

 

 

 

Reportagem e Fotos: André Santos

 

 

// Municí­pios // Igarapé-açu

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.