Notícia

Americana vence e chega à ponta da LBF

Time do interior paulista se impõe e triunfa na 11ª semana da competição

Esportes // Basquete
Publicada em 03/03/2015 às 08:54:56

Nesta segunda, três partidas agitaram a Liga de Basquete Feminino 2014-15. Atuando fora de casa, no Nordeste, o Americana superou o Maranhão Basquete e assumiu a liderança do torneio. Já o Sport fez o dever de casa e passou pelo Jaraguá. A bola laranja também subiu para Barretos e Brasília. O time paulista levou a melhor e venceu o confronto.

 

AMERICANA ASSUME A LIDERANÇA 

O Americana manteve o bom momento e assumiu a liderança isolada ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira, por 82 a 68 (40 a 37 no primeiro tempo), em partida válida pela 11ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, disputada no ginásio Castelinho, na cidade de São Luís, Maranhão. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos 31 pontos, em 16 jogos realizados (15 vitórias e uma derrota).

 

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com a equipe paulista começando melhor e o representante maranhense se aproximando no final do segundo quarto. O terceiro período, entretanto, foi determinante para o resultado final, já que a equipe de Americana cresceu de produção, usando bem as instruções dadas por Vendramini no vestiário e mostrando ainda um excelente preparo físico, fazendo a vantagem crescer (27 a 15).

 

Os principais nomes da partida foram Iziane Castro (26 pontos e duas assistências), a cubana Gelis Gonzales (12 pontos e cinco assistências) e a norte-americana Matee Ajavon (12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), pelo time da casa; Damiris do Amaral (19 pontos e oito rebotes), Clarissa dos Santos (19 pontos e 14 rebotes – double-double) e a cubana Ariadna Felipe (14 pontos, quatro rebotes e três assistências), em favor do visitante.

 

O Maranhão Basquete se manteve na quarta posição na classificação, somando agora 27 pontos, em 16 partidas disputadas (11 vitórias e cinco derrotas).

 

SPORT RECIFE FAZ PARTIDA SEGURA E VENCE O JARAGUÁ

O embalado Sport Recife fez bem o ‘dever de casa’ e passou pelo Basquete Jaraguá, 64 a 51 (36 a 24 no primeiro tempo), atuando no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE). Os destaques foram as norte-americanas Erica Wheeler (21 pontos, nove rebotes e quatro assistências) e Brandie Baker (15 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time pernambucano; a argentina Sthefany Thomas (22 pontos, oito rebotes e dois assistências) e Leila Zabani (nove pontos e sete rebotes), em favor da agremiação pernambucana.

 

Com este resultado positivo, o time comandado pelo técnico Rildo Accioly segue no quinto lugar, contabilizando 26 pontos, em 17 jogos realizados (nove vitórias e oito derrotas). Já a equipe catarinense segue na 10ª colocação, com 16 pontos, em 15 partidas disputadas (uma vitória e 14 derrotas).

 

BARRETOS TRIUNFA FORA DE SEUS DOMÍNIOS

Fechando a jornada, o Barretos conseguiu a recuperação ao derrotar o Brasília, por 64 a 58 (34 a 31 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília. As atletas mais efetivas foram Fran Nascimento (17 pontos e 15 rebotes – double-double) e Camila Jackson (12 pontos), pelo time do Distrito Federal; a norte-americana Chloe Wells (17 pontos e duas assistências) e Emily da Silva (12 pontos e uma assistência), em favor da equipe paulista.

 

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alexandre Escame chegou aos 21 pontos, em 16 jogos realizados (05 vitórias e 11 derrotas), ocupando a sétima colocação na classificação geral. O Brasília/BasqueteVizi segue no nono lugar, agora com 17 pontos, em 16 partidas disputadas (01 vitória e 15 derrotas).

 

A 11ª semana da LBF – 2014/15 será fechada na quarta-feira, com a realização de dois jogos: América x Basquete Jaraguá, às 19h30, em Recife, Presidente Venceslau x Basketball Santo André, ás 20h, em Presidente Venceslau, no interior paulista.

 

(ORMNews)

// Esportes // Basquete

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.