Notícia

Galo se classifica em jogo polêmico

O confronto aconteceu no estádio Barbalhão, em Santarém.

Esportes // Futebol
Publicada em 02/03/2015 às 09:15:26

Em um jogo bastante disputado e emocionante, o Independente venceu, de virada, o Tapajós, por 2 a 1, e levou a vaga para decidir o título do primeiro turno do Parazão, no próximo domingo (8), contra o Parauapebas, no estádio Navegantão. A vitória veio aos 42 minutos da etapa final, com gol de Jaquinha, em uma partida que também foi marcada por erros de arbitragem.

 

O confronto aconteceu no estádio Barbalhão, em Santarém. Por falta de energia, o embate começou com atraso, mas a torcida que esteve presente viu um jogo elétrico, com boas jogadas para os dois times. Os dois técnicos não optaram pelo esquema defensivo e lançaram seus times na frente.

 

O primeiro bom momento foi do Tapajós, que pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos. A insistência foi premiada em uma bela jogada iniciada por Moisés e concluída por Welton. O chute indefensável pegou o Galo Elétrico de surpresa e a equipe de Lecheva despertou.

 

Só no primeiro tempo foram seis escanteios e uma pressão inegável que deu resultado aos 23. Wegno aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, não deu chance para Jader: 1 a 1.

 

O lá e cá perdurou também no segundo tempo. Com as mudanças, a disputa pela bola continuou, ora pelas laterais, ora pelo meio-campo ou enfiadas na grande área. No Tapajós entraram Felipinho, Adriano Miranda e Diego, enquanto Douglas, Rubran e Daniel Piauí entraram no Independente.

 

Welton fez o segundo para os donos da casa, mas a arbitragem acusou impedimento em um lance legal. Com os ânimos exaltados, o clima foi esquentando e tudo caminhava para a decisão nas penalidades, mas aos 43, Jaquinha virou o placar num chutaço no canto de Jader.

 

(Diário do Pará)

// Esportes // Futebol

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.