Notícia

Após polêmica, emissora retira série da internet

pós sofrer críticas por parte do público e de profissionais do cinema e música, a emissora Globo retirou do seu site a exibição da minissérie “Tim Maia – Vale o que Vier”

Diversos // Novelas
Publicada em 05/01/2015 às 17:29:48

Após sofrer críticas por parte do público e de profissionais do cinema e música, a emissora Globo retirou do seu site a exibição da minissérie “Tim Maia – Vale o que Vier”, versão da cinebiografia do cantor que gerou polêmica após sofrer grandes cortes e edição que alteraram o modo como diversos fatos foram apresentados.

 

O principal ponto de discussão foi a participação do cantor Roberto Carlos. Tanto o filme que originou a série quanto o livro de Nelson Motta no qual ele foi baseado mostram Tim Maia sendo ignorado ao pedir ajuda para o “Rei”, que já fazia sucesso com a Jovem Guarda.

 

Já o seriado da emissora cortou várias cenas em que Roberto despreza e humilha Tim Maia, e adicionou depoimentos do cantor e amigos, como Erasmo Carlos e o próprio Nelson Motta, afirmando que ele foi o responsável por lançar a carreira do “Síndico”.

 

O programa de televisão foi alvo de diversas reclamações, inclusive do diretor do filme, Mauro Lima, que recomendou ao público que não assistisse à minissérie, a qual chamou de “subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei".

 

Por nota, a emissora Globo afirmou que sempre havia planejado retirar a série da internet após dois dias de exibição.

 

(DOL com informações do Terra)

// Diversos // Novelas

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.