Notícia

Felipão ignora Kardec e chama Fred, Jô e Jefferson para amistoso

A seleção enfrentará a África do Sul, no dia 05 de março

Esportes // Amistosos
Publicada em 24/02/2014 às 15:41:43

Apesar das apostas no atacante Alan Kardec, do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari não surpreendeu ao complementar a convocação da seleção brasileira que enfrenta a África do Sul, no dia 5 de março. Nesta segunda-feira, o treinador chamou os atacantes Fred (Fluminense) e Jô (Atlético-MG), além do goleiro Jefferson (Botafogo), para fechar o grupo de 19 atletas.

"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, antes da última convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", disse o técnico Luiz Felipe Scolari ao site da CBF.


Fred vive fase complicada no Fluminense, tendo inclusive perdido um pênalti na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O herói da Copa das Confederações, porém, é o homem de confiança de Felipão para a camisa 9.

Jô, em compensação, continua bem no comando de ataque do Atlético-MG. Uma das surpresas da Copa das Confederações, ele já anotou três vezes nas quatro partidas que fez no Campeonato Mineiro, além de ter marcado um gol em sua única aparição na Libertadores até agora. No domingo, ele deixou sua marca na vitória por 3 a 2 da equipe alvinegra sobre o rival América-MG, pelo Estadual.

Jefferson, que vem sendo escalado pelo Botafogo costumeiramente apenas nos jogos mais importantes, como na competição continental, é outro que conta com a confiança de Scolari para ser reserva de Júlio César, recentemente transferido para o Toronto FC, do Canadá.

O Brasil enfrenta a África do Sul no dia 5 de março, uma quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). A partida está marcada para o estádio Soccer City, em Johannesburg, local da última final de Copa. Será o antepenúltimo amistoso antes do Mundial, já que ainda haverá partidas contra Panamá e Sérvia.

Confira a lista completa de convocados para pegar a África do Sul

Goleiros

Julio Cesar - Toronto FC

Jefferson - Botafogo

Zagueiros

David Luiz - Chelsea

Dante - Bayern de Munique

Thiago Silva - PSG

Laterais

Daniel Alves - Barcelona

Marcelo - Real Madrid

Rafinha - Bayern de Munique

Meio-campistas

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Paulinho - Tottenham Hotspur

Fernandinho - Manchester City

Ramires - Chelsea

Oscar - Chelsea

Willian - Chelsea

Atacantes

Hulk - Zenit

Bernard - Shakhtar Donetsk

Neymar - Barcelona

Fred - Fluminense

Jô - Atlético-MG

 

Fonte: Msn.Brasil

// Esportes // Amistosos

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.