Notícia

Popó e Tiririca calçam a chuteira em Belém

Os deputados participaram de um jogo solidário na noite desta quinta-feira (12).

Esportes // Amistosos
Publicada em 13/12/2013 às 09:27:55

O ex-pugilista bahiano Acelino Freitas, o Popó, também trocou as luvas pela chuteira e mostrou que também é um bom atleta no futebol. Popó ajudou nos gramados a arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis em um evento solidário realizado nesta quinta-feira (12), jogando bola.

Para o atleta a melhor forma de ajudar uma criança ou um jovem é inserindo esse cidadão no esporte. “A qualidade humana que o Pará e a Bahia têm no boxe é muito grande. Todo ano esses dois estados disputam para ver quem vai ser campeão olímpico. Tem aqui o Ulysses Pereira e o Zezeu, pessoas que fazem um trabalho de muitos anos, que acreditam no esporte. Este é um meio de inclusão social muito importante”, avaliou Popó.

Quem teve a chance de vencer na vida  conquistando quatro títulos mundiais vindo de uma infância humilde e sem luxos, hoje tem a chance de ajudar outras pessoas que precisam.  “Estou sempre ajudando, colocando novos pugilistas no mercado. Tenho um projeto, o Mão de Pedra. Acho que a ideia é ocupar o tempo da garotada, não é fazer campeões, é fazer cidadãos. E isso eu digo porque conheço. O Ulysses Pereira faz um trabalho excelente aqui, a maioria dos campeões e dos medalhistas que estão nas olimpíadas e na seleção brasileira  são da academia do dele, então isso é a prova de que o trabalho é bem feito”, contou.

Mesmo não sendo paraense, os admiradores do esporte tem muito carinho pelo Popó, por conta do seu ex-treinador, que é paraense. O atleta sabe reconhecer todo carinho recebido. “Sempre que venho aqui sou bem acolhido. Desde que piso no aeroporto ate no hotel”, finalizou Popó.

Mais uma atração

O comediante e deputado Tiririca também calçou a chuteira e venho contribuir com o evento. “É uma maravilha vim a Belém, já fiz muitos shows aqui. Acho que vim aqui há três meses e sempre fui bem recebido assim. A gente tem um carinho especial pelo povo de Belém e reflete daqui pra lá e de lá pra cá” brincou Tiririca.

E quando foi perguntado sobre o seu talento com o futebol, o deputado foi objetivo. “Vamos ver se eu tenho um bom futebol, não posso falar nada, vocês que tem que dizer”, finalizou. Tiririca abriu o placar de pênalti.

AUSÊNCIA

O ex-atacante e atual deputado federal Romário também era esperado para o jogo, mas o “Baixinho” teve um problema de saúde fez com que ele não viesse a Belém.

 

Fonte: DOL

// Esportes // Amistosos

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.