Notícia

Uepa abre dois processos de seleção para monitoria

O resultado final está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2014.

Concursos // Estadual
Publicada em 10/12/2013 às 09:54:03

Estão abertas até o dia 13 de dezembrno site http://sistemas.uepa.br/cadastromonitor/form_cad_monitor/ as inscrições ao processo de seleção de monitoria bolsista e voluntária do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os monitores serão selecionados para cada modalidade segundo a ordem de aprovação. Aqueles que forem aprovados, mas não classificados, poderão ser admitidos como voluntários, de acordo com a necessidade de cada área de conhecimento ou disciplina.

No total, 85 vagas estão sendo ofertadas na capital e 48 distribuídas entre os municípios de Altamira, Tucuruí, Conceição do Araguaia, Santarém e Marabá. As áreas do conhecimento que dispõem de vagas são: Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina e Enfermagem, divididas entre os campi da Uepa que possuem cursos vinculados ao CCBS.

 

O processo de seleção inclui prova teórica e/ou prática, a serem realizadas no período de 27 a 31 de janeiro. Os aprovados nesta etapa deverão entregar, no período de 11 a 14 de fevereiro, no protocolo central ou no respectivo campus, os documentos descritos no edital. O resultado final está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2014.

Já para o Centro de Ciências Sociais e Educação da Uepa, que oferece 101 vagas para o campus I, o processo de inscrição para seleção de monitores bolsistas e voluntários está sendo realizado até o dia 12 de dezembro. No período de 3 a 6 de fevereiro de 2014, as inscrições estarão abertas para mais 55 vagas existentes nos outros campi onde há cursos ofertados pelo CCSE.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de solicitação de inscrição on line, disponível em http://sistemas.uepa.br/cadastromonitorccse, imprimi-lo e apresentá-lo, juntamente com as cópias dos documentos solicitados no edital, à Comissão Avaliadora do Processo Seletivo de Monitoria 2014 do CCSE. A seleção será feita com base na análise do desempenho acadêmico e com a aplicação de prova escrita e/ou prova prática, de acordo com a necessidade da área.

A monitoria nos cursos de graduação da Uepa tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica e incentivar a participação dos alunos nas atividades da universidade e o interesse pela docência. O monitor atua em conjunto com o professor responsável pela disciplina e entre as suas atribuições está a participação no planejamento de aula, a avaliação e a orientação dos alunos.

Todas as informações sobre a seleção de monitores da Uepa estão disponíveis no site www.uepa.br.

 

Fonte: Agência Pará

// Concursos // Estadual

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.