Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Camisa do Remo é escolhida como uma das mais bonitas do mundo, aponta site alemão

Volta e meia a camisa do Remo é lembrada como uma das mais bonitas do mundo.

Notícias // Esportes
Publicada em 05/03/2019 às 09:45:14

 Volta e meia a camisa do Remo é lembrada como uma das mais bonitas do mundo. Foi assim em 2014, quando o site Goal elegeu o uniforme azulino na 9ª posição entre os mais lindos, em uma disputa que contou com gigantes como Juventus, Barcelona e Chelsea. Agora foi a vez do site alemão Onefootball destacar o manto remista, mas o Leão de Pedra, que faz alusão ao Estádio Evandro Almeida, o Baenão.

 

O Onefootball lembrou de edições especiais, comemorativas de camisas de equipes espalhadas pelo mundo. Além da Leão de Pedra, também estão em evidência uniformes de Manchester United (50 anos do desastre de Munique), Madureira (50 anos que o time brasileiro visitou Cuba) e Barcelona (20 anos com Nike), como exemplos.

 

A Leão de Pedra foi lançada pela Topper, empresa que distribui as camisas do Remo, como forma de ajudar na reconstrução do Baenão, fechado há quase cinco anos para reformas. Foram confeccionadas quatro mil unidades, no valor de R$149,90 – ainda seguem sendo vendidas nas lojas remistas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda é destino à obra na praça esportiva. O material comemorativo traz um leão, mascote azulino, com a fachada do estádio.

 

EDIÇÃO: VIIH NUNES

FONTE: PORTAL PARÁ NEWS

Noticias Relacionadas