Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Governo presente – Helder assume o governo em três importantes regiões do estado.

Pela primeira vez na história, um governador toma posse em outros municípios fora da capital paraense.

Notícias // Pará
Publicada em 02/01/2019 às 10:32:49

 

A comitiva do governador seguiu para Marabá e Santarém, onde foram realizadas solenidades simbólicas de posse.

 

As demais cerimônias ocorreram após o ato de posse realizado hoje pela manhã na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa). Já empossado, o governador Helder Barbalho iniciou seu primeiro pronunciamento oficial  e  destacou as futuras ações de governo e da sua vontade em elevar o Pará entre os principais estados da Federação. “A sociedade paraense tem pressa para que este estado tão belo e rico represente qualidade de vida a sua gente. Trabalharei para focar positivamente na vida das pessoas e creio ser possível vivermos um novo tempo para fazer frente ao Brasil, para que não possamos mais ser vistos apenas como celeiro de riquezas”, disse o governador.

 

Lúcio Vale também foi empossado como vice-governador do Pará, cumprindo os atos protocolares do juramento e assinatura do livro de posse.

 

 

 

Em Marabá, a cerimônia começou às 15h30, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha. Continuando com o acontecimento, Helder chegou em Santarém às 18:30 horas desta terça-feira(1º), onde também foi empossado simbolicamente como governador do Pará, em solenidade realizada em frente ao Museu João Fona, na orla da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Marabá (F1), a cerimônia começou às 15h30, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha.

 

Em Santarém (F2), Helder Barbalho recebeu a faixa de governador das mãos da pequena karateca Kamyla Ciesca, de 9 anos — Foto: Henrique Pimentel/TV Tapajós

 

 

Deputados presentes na cerimônia de posse

 

Os deputados federais que participaram da solenidade: José Priante e Beto Faro.

Deputados estaduais presentes na solenidade de posse: Soldado Tércio, Martinho Carmona, Jacques Neves, Sidney Rosa, Luth Rebelo, Renato Ogawa, Iran Lima, Chicão, Ana Cunha, Gesmar Costa, Júnior Hage, Carlos Bordalo, Raimundo Santos, José Scaff, Raimundo Belo, Ozório Juvenil, Antonio Tonheiro, Haroldo Martins, Celso Sabino e Dr. Wanderlan.

 

 

Edição e Texto : André Santos

 

Fonte: TV Alepa / Tv Liberal / Tv Tapajós / Agência Pará

 

Fotos: Henrique Pimentel/TV Tapajós :  Adriano Baracho/TV Liberal : Reprodução/ TV Alepa

 

 

 

Noticias Relacionadas