Notícia

Eleições 2018 - Ibope - Com 54% Elder vence no 1o. turno

Foi divulgada, no início da noite deste sábado (6), a última pesquisa Ibope para o governo do Estado do Pará. Os números revelam decisão logo no primeiro turno.

Notícias // Brasil
Publicada em 06/10/2018 às 20:31:09

 

 

Foi divulgada, no início da noite deste sábado (6), a última pesquisa Ibope para o governo do Estado do Pará. Os números revelam decisão logo no primeiro turno.

 

 

 

O candidato Helder Barbalho (MDB), da coligação o "Pará Daqui pra Frente", aparece em primeiro lugar na disputa ao Executivo estadual, com 54% das intenções de votos válidos – o que corresponde à maioria absoluta, ou seja, excluídos os votos em branco e os votos nulos –, e vence no primeiro turno.

 

 

Na segunda colocação está o candidato Márcio Miranda (DEM), da coligação "O Pará em Boas Mãos", com 25% da preferência dos eleitores.

 

 

Em terceiro lugar, o candidato Paulo Rocha (PT), da coligação "Pra Viver em Paz", que está com 14% das intenções de votos válidos.

 

 

Finalmente, o candidato Fernando Carneiro (PSOL) tem 4% da preferência dos eleitores, seguido pelo candidato Cleber Rabelo (PSTU), com 2%.

 

 

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Liberal e registrada junto ao TRE-PA com o número PA-06819/2018 e junto ao TSE sob protocolo BR-00256/2018.

 

 

Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.

 

 

 

 

Edição: André Santos

 

 

Fonte e fotos: ORMNEWS

 

 

 

// Notícias // Brasil

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.