Notícia

Famosas convocam mulheres de todo o país para ato #EleNao

Movimento

Diversos // Celebridades
Publicada em 25/09/2018 às 10:34:44

  Um grande movimento de mulheres contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) ganhou repercussão nas redes sociais após a criação de um grupo no Facebook que já conta com mais de 2 milhões de integrantes.  

 

Esse movimento ganhou mais força através do surgimento da hashtag #EleNão, que acabou viralizando entre os opositores do presidenciável, incluindo várias celebridades.

 

Uma das primeiras a aderir à campanha foi a atriz Deborah Secco, que disse "#EleNao não tem nada a ver com a pólitica." Logo outras artistas começaram também a postar nas as redes sociais, como a cantora Pitty, Sasha Meneghel, Bruna Marquezine, IZA, Leandra Leal, Fernanda Paes Leme, Nanda Costa, Gal Costa, Alessandra Negrini, Camila Pitanga, Patricia Pillar, Débora Falabella, Titi Müller, Daniela Mercury, Cleo, Claudia Raia e entre outras. 

 

Junto com a tag, surgiram inúmeras artes e imagens com a expressão que estão rodando o mundo.

 

A cantora Anitta era uma das mais cobradas a aderir ao movimento. Após ser desafiada por Daniela Mercury, a poderosa - que já havia dito que tinha o direito de não se posicionar - postou um vídeo no domingo (24) se mostrando a favor da campanha. "São as nossas atitudes que mostram nossa luta contra o preconceito, contra o racismo, o machismo, a homofobia, nossa luta pelas minorias", continuou Anitta. "Como sou a favor da democracia, apoio sim a hashtag #EleNão".

 

Ela termina o vídeo estendendo o desafio às também cantoras Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil.

 

Outras famosas gravaram os desafios e convidam as mulheres a participarem de um ato agendado para este sábado (29), em diversas cidades pelo país, chamado 'Mulheres Contra O Bolsonaro'.

 

Segundo as representantes do movimentos, além do Brasil, o evento devem ocorrer também em outras cidades pelo mundo, como Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outras.

 

Em Belém o evento está marcado para ser realizado no Mercado de São Brás, a partir das 16h.

 

Edição: André Santos

Fonte: Dol

// Diversos // Celebridades

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.