Notícia

Namorada de policial que matou professor se entrega à polícia

Crime

Notícias // Policia
Publicada em 15/08/2018 às 08:59:36

 Thais Santos Rodrigues, de 25 anos, se entregou, na tarde desta terça-feira (14), à Corregedoria da Polícia Civil de Marabá. Ela é a namorada do policial militar Felipe Freire Sampaio Gouvea, assassino do professor Ederson Santos, no dia 04 de agosto, em Marabá, sudeste paraense, após uma discussão causada por um acidente de trânsito.

 

Thais estava acompanhada de um advogado e está sendo ouvida pelo delegado Ivan, da Divisão de Homicídios de Marabá.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher confirmou em depoimento que foi o PM que atirou no professor. Ela disse ainda que Felipe Gouvea teria atirado após o professor falar alguma coisa, que ela alega não saber o que é. 

 

Thaís é proprietária do veículo Fox, vermelho, usado pelo casal para fugir do local do crime. O carro está apreendido na 21ª Seccional de Polícia Civil. A arma utilizada no crime também está sob poder da Polícia Civil.

 

O advogado de Thaís, Leonardo Queiroz em entrevista alegou que ela não foi coautora do crime, porque em nenhum momento instigou o namorado a cometer o assassinato. “Ela só era testemunha dos fatos, um fato traumatizante e estar sob efeito de medicação. Por isso, esperou para se entregar”, disse.

 

Thaís Santos Rodrigues será transferida para o Centro de Recuperação Feminino de Marabá. Felipe está preso no Centro de Recuperação Anastácio das Neves, na Região Metropolitana de Belém.

 

O caso

O professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos, foi assassinado no dia 04 de agosto, em Marabá, no sudeste paraense, após um acidente de trânsito. 

 

O autor do disparo que mantou o professor, o policial militar Felipe Freire foi encontrado e preso no dia 09 de agosto, na cidade de Imperatriz (MA). O militar estava com mandado de prisão temporária decretado. 

 

A namorada do policial, que também estava no momento do crime, estava sendo procurada pela polícia

 

 

Edição: André Santos

Fonte: Dol

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.