Notícia

Unidade de saúde de Outeiro está sem médico

Sem atendimento

Notícias // Pará
Publicada em 10/08/2018 às 09:56:04

população que mora em Outeiro reclama da falta médicos na Unidade de Saúde da Família do bairro do Fidélis. “Eu e toda minha família já ficamos doente e nunca tem médico”, conta Regina dos Santos, dona de casa.

 

Sem atendimento, ela peregrina em outros bairros em busca de assistência. “A gente vai para a unidade de Outeiro, para a 14 de Março [Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti], e se não tiver dinheiro, morre”. Segundo ela, o problema de falta de médicos se agravou nos últimos 6 meses. Apenas uma enfermeira tem recebido a população que busca atendimento.

 

Para piorar, os pacientes que precisam de consulta especializada estão migrando para outro centro, a Unidade de Saúde de Outeiro. No entanto, nem todos conseguem atendimento porque a estrutura também é precária. Este ano, a unidade foi alvo de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Na época da fiscalização, a direção do CRM afirmou que a má gestão tem dificultado o atendimento de saúde de quem precisa desses serviços. “Havia médico atendendo em sala de repouso, o único aparelho para exame de raio x estava quebrado. O resultado das fiscalização são comuns: dificuldades estruturais como goteiras, falta de acessibilidade e falta de água”, detalha Isabel Amorim, vice-diretora do CRM.

 

As fiscalizações geraram um relatório encaminhado ao Conselho Federal de Medicina (CRF), cópia para Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Em nota, a Sesma diz que já foi finalizado o processo de contratação de um novo médico para a Unidade Saúde da Família (USF) do Fidélis, que deve assumir nos próximos dias.

 

Sobre a Unidade Municipal de Saúde de Outeiro, a Sesma esclarece que a unidade está recebendo contínuos investimentos.

 

Edição: André Santos

Fonte: Dol

// Notícias // Pará

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.