Notícia

Justiça realiza a maior ação de combate ao tráfico de drogas

O alvo foi a área da Feira da Ceasa, mais especificamente o Beco do Mijo e o Beco do Sol, atualmente conhecida como “cracolândia”.

Notícias // Policia
Publicada em 09/08/2018 às 10:58:18

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), em Castanhal, a 80 km de Belém, a “Operação “Combat”, realizada pela Polícia Civil e considerada a maior ação de combate ao tráfico de drogas já realizada na Cidade Modelo. O alvo foi a área da Feira da Ceasa, mais especificamente o Beco do Mijo e o Beco do Sol, atualmente conhecida como “cracolândia”.

 

Depois de meses de investigações a operação foi deflagrada em cumprimento a vários mandados expedidos pelo juiz Líbio Araújo Moura, titular da 2ª Vara Criminal de Castanhal. Na ocasião foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva contra os principais traficantes da área, realizadas duas buscas domiciliares, quatro prisões em flagrante e cinco usuários foram autuados pelo consumo de entorpecentes.

 

Foram apreendidos diversos cachimbos para o consumo de crack, grande quantidade de entorpecentes; e constatada que a comercialização e consumo de entorpecentes em plena luz do dia.

 

Diante da grande operação policial, que limpou o local, o Poder Público poderia aproveitar a oportunidade e tentar transformar a realidade da maior feira da cidade, que está localizada bem no centro da área urbana. Seria necessário mudar a velha e defasada estrutura, hoje com becos e acessos para locais que não podem ser vistos de fora, favorecendo assim a venda e o consumo de drogas.

 

O Poder Público poderia traçar estratégias para uma ocupação permanente do local e mudar a cara daquela área, frequentada por todos no Centro da cidade.

 

O local em que aconteceu a “Operação Combat” é semelhante à antiga Feira do “Pé inchado”, uma área em Parauapebas que por anos foi controlada por usuários de drogas, alcoólatras e gangues, cujo fim se deu após intervenção das autoridades da segurança pública em Parauapebas liderada pelo juiz Libio Moura.

 

Em continuidade a “Operação Combat”, agora também com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de Castanhal retornou para área da Feira da Ceasa no período noturno para uma grande saturação, onde diversas pessoas foram revistadas e 5 bares foram fechados por estarem funcionando de forma irregular, sendo notificados e tendo as atividades encerradas em definitivo.

 

Edição: André Santos

Fonte: Portal Pará News

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.