Notícia

Polícia pede a transferência de presos após tentativa de resgate na delegacia de Mãe de Rio

Grupo armado foi até a delegacia da cidade e atirou contra policiais de plantão. Eles tentavam resgatar homens presos durante uma operação.

Notícias // Policia
Publicada em 20/07/2018 às 15:17:01

APolícia Civil solicitou na manhã desta sexta-feira (20) à Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) a transferência de homens que estão presos na delegacia de Mãe do Rio, no sudeste do Pará. Um grupo armado atacou os policiais de plantão na delegacia durante a madrugada na tentativa de resgatar tais presos. Ninguém ficou ferido durante a ação.

De acordo com a Polícia Civil, era por volta de 4h quando três homens armados chegaram em duas motos e efetuaram vários disparos contra a equipe policial de plantão. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais.

O grupo tentava invadir o prédio para resgatar quatro homens e dois adolescentes que foram detidos em uma operação policial realizada na quinta-feira (19). Sem sucesso, os três criminosos fugiram nas motos após o ataque. Na fuga, eles atiraram nas viaturas policiais e perfuraram pneus dos veículos para evitar que houvesse perseguição.

Logo após o ocorrido, a equipe de plantão acionou a Superintendência Regional da Região Capim, em Paragominas, que deslocou efetivos para reforçar o policiamento em Mãe do Rio e evitar o resgate.

Uma moto usada na ação criminosa foi apreendida no município. Equipes das polícias Civil e Militar estão protegendo o prédio em Mãe do Rio até que o procedimento de transferência dos presos para presídios da região metropolitana de Belém seja concluído. A delegacia de Mãe do Rio vai investigar a tentativa de resgate.

 

 

Edição: André Santos

Fonte (G1-Pa) 

 

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.