Notícia

Brasileiro 2018 ABCD - Na lanterna, Remo é o segundo pior mandante da Série C

Empate com o Botafogo/PB foi apenas o nono dos 21 pontos disputados no Mangueirão, em Belém

Esportes // Brasileirão ABCD
Publicada em 20/07/2018 às 14:13:12

 

 

 

A lanterna do grupo A da Série C do campeonato brasileiro no retrospecto geral é um mal que tem como reflexo a campanha do Remo como mandante. Dos 21 pontos que disputou no Mangueirão, em Belém, o Leão abocanhou apenas nove.
 
 
 
Isso representa um aproveitamento de pífios 42,9%. No ano passado, quando o time terminou a primeira fase em sétimo lugar, a campanha dentro de casa foi a quarta melhor no ranking dos mandantes, com aproveitamento de 55,6%.
 
 
 
O fato de passar vexames diante de um universo de 44.951 torcedores que pagaram para ver o Remo jogar nesta Série C (média de 6.421) é lamentado dentro do clube, como fez questão de frisar o goleiro Vinícius. 
 
 
 
"Todo resultado ruim em casa é difícil. Perdemos muitos pontos aqui que não perderíamos normalmente. O momento é ruim mesmo! Contra o Botafogo/PB (no último sábado, 14), foi mais um jogo que infelizmente não conseguimos o resultado. Tivemos volume, mas não fomos agressivos como uma equipe que precisa tanto da vitória teria que ser. Isso vai um pouco da escalação do time, em função das peças que tínhamos à disposição", avaliou.
 
 
 
 
Para escapar da queda à última divisão nacional, o Clube de Periçá terá de vencer as quatro partidas que restam. O objetivo será somar 12 pontos, a mesma quantidade que o clube alcançou após 14 rodadas. Uma missão reconhecidamente difícil, mas não impossível.
 
 
 
 
Edição: André Santos
 
 
Fotos: ORM
 
 
 

// Esportes // Brasileirão ABCD

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.