Notícia

Polícia já prendeu 11 pessoas acusadas de praticar crimes em Marudá durante a Operação Verão

Os 11 presos são acusados de diversos crimes, como tráfico de drogas, crimes relacionados com violência doméstica, porte ilegal de arma, alcoolemia, entre outros.

Notícias // Policia
Publicada em 20/07/2018 às 09:02:24

Onze pessoas já foram presas neste mês de julho no distrito de Marudá, em Marapanim, nordeste do estado, segundo informações das polícias Civil e Militar. As ações de criminosos se intensificam na região praiana nessa época do ano por causa das férias escolares. Os 11 presos são acusados de diversos crimes, como tráfico de drogas, crimes relacionados com violência doméstica, porte ilegal de arma, alcoolemia, entre outros.

As ações fazem parte da Operação Verão deflagrada no início deste mês, na região que recebe milhares de turistas em julho. Uma arma de fogo foi apreendida durante as ações policiais. No último final de semana, foram presos três homens por tráfico de drogas. Também um homem foi preso pelo crime de violência doméstica contra mulher e outro por conduzir veículo sob efeito de álcool, durante a ação realizada pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com o Detran.

 

Segundo o delegado Augusto Damasceno, superintendente em exercício da região do Guamá, nordeste do Pará, o combate ao crime, durante a operação, conta com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), que percorrerem os furos de maré da região para fiscalizar a região. "São nesses locais onde autores de crimes se escondem", detalha o delegado.

 

No comparativo do período de 1º a 17 de julho de 2017 com o mesmo período de 2018, houve redução de 61,12% das ocorrências de roubo na região segundo os órgãos de segurança. Nos primeiros 17 dias de julho do ano passado, foram registradas 18 ocorrências de roubo em Marudá. No mesmo período em 2018, a Polícia Civil registrou 7 ocorrências do crime no distrito. Em relação ao crime de furto, nos 17 primeiros dias de julho do ano passado foram registradas 10 ocorrências de furto em Marudá. No mesmo período de 2018, foram registradas 05 ocorrências.

 

 

 

Edição: André Santos

Fonte/Foto: G1-Pa

 

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.