Notícia

Saída de CR7 do Real causa impasse no game "Fifa 19".

Craque português é a capa do tradicional jogo da Electronic Arts Sports, que será lançado em setembro

Esportes // Futebol
Publicada em 13/07/2018 às 16:52:36

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid depois de nove anos e sua contratação pela Juventus, concretizada na última terça-feira, gerou um grande impacto não apenas em âmbito econômico e futebolístico, mas também no mundo dos videogames. Capa do tradicional game "Fifa 19", da Electronic Arts Sports, o craque português criou um impasse com a empresa diante de sua mudança de clube.

 

 

De acordo com o jornal As, a produtora responsável pelo jogo tem um grande problema nas mãos para ser resolvido. Previsto para ser lançado em setembro, o "Fifa 19" já teve todas suas campanhas de divulgação, propagandas, artes, trailers e até gravações para modos de utilização divulgados com Cristiano Ronaldo como "garoto propaganda". Entretanto, vestindo a camisa do Real Madrid.

 

 

Agora, diante da mudança de clube do craque português, a EA se vê com duas alternativas a fim de sanar o impasse: substituir CR7 por outro jogador do Real Madrid e trocar apenas o rosto da capa ou mantê-lo como personagem principal do jogo, mas com a camisa da Juventus. Entre as possibilidades, a segunda é que desponta como mais plausível, até pela representatividade do jogador.

Essa necessidade de mudança nos rostos principais é uma novidade para a Electronic Arts, mas não para o mundo dos games. Justamente no ano passado, a principal concorrente, Konami, elegeu Neymar para figurar a capa do jogo Pro Evolution Soccer, mas com a camisa do Barcelona. A partir da mudança do brasileiro para o Paris Saint-Germain, a produtora decidiu substituí-lo por Luis Suárez e Philippe Coutinho.

 

Edição: André Santos

 
 
 
Fotos: Terra
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

// Esportes // Futebol

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.