Notícia

Rússia 2018 - Robbie Williams causa polêmica com gesto obsceno em abertura.

No final da canção "Rock DJ", Williams exibiu o dedo do meio diante da câmera responsável pela transmissão oficial do evento.

Esportes // Copa do Mundo
Publicada em 14/06/2018 às 21:44:52

 

 

O cantor Robbie Williams foi um dos protagonistas da cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia, realizada na manhã desta quarta-feira. Antes da goleada da seleção local sobre a Arábia Saudita, o artista britânico

 

 

No final da canção "Rock DJ", Williams exibiu o dedo do meio diante da câmera responsável pela transmissão oficial do evento. O gesto repercutiu mundialmente, com espectadores intrigados sobre as razões por trás da atitude do cantor de 44 anos de idade.

 

 

 
 

A simples presença de Robbie Williams na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em Moscou foi contestada por muitos. Em 2016, o cantor lançou a música "Party like a russian" (Festeje como um russo), com trechos que podem ser associados a Vladimir Putin, presidente do país, algo que o artista nega.

Williams, conhecido por militar pela causa LGBT, também foi criticado por aceitar se apresentar em um país institucionalmente contrário à diversidade sexual. O evento ocorreu no momento em que as relações entre Reino Unido e Rússia estão estremecidas em função da recente morte de um ex-agente soviético em território inglês.

No Estádio Luzhniki, pouco antes de mostrar o dedo do meio, Williams resolveu mudar a letra de "Rock DJ". Ao invés de "Most of them fleece me every night", ele cantou "Most of them fleece me but I did this for free" (A maoria deles me vende, mas eu fiz isso de graça).

O cantor britânico não executou "Party Like A Russian", mas os mais de 78 mil torcedores, entre eles o presidente Vladimir Putin, puderam festejar em grande estilo. Logo após a cerimônia de abertura, a seleção local goleou a Arábia Saudita por 5 a 0.

 
Edição: André Santos
 
 
 
Fonte: Terra
 
 
 
 
 

 

// Esportes // Copa do Mundo

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.