Notícia

Caminhoneiros fazem quadruplicar interesse em "intervenção”.

Maio 2018; mais de 3 milhões de busca pela palavra intervenção.

Notícias // Brasil
Publicada em 13/06/2018 às 16:39:12

 

 

O número de buscas pela expressão “intervenção militar” mais que quadruplicou em maio deste ano, mês da greve dos caminhoneiros, em comparação com o mesmo período de 2017. Em fevereiro de 2018, quando foi anunciada uma intervenção militar de fato na segurança pública do Rio de Janeiro, as buscas pelo termo foram cerca de três vezes menos numerosas que durante o movimento grevista.

 

 

Mais direto, o termo “golpe militar” também teve aumento do interesse dos internautas no período, assim como foram mais buscados “ditadura militar” e “regime militar”.

 

Em outro momento recente de ebulição social no País, quando a ex-presidente Dilma Rousseff estava prestes a sofrer o impeachment, em 2016, também houve aumento do interesse da internet pelos militares. A “intervenção” teve cerca de 812 mil, 687 mil e 543 mil buscas em março, abril e maio daquele ano, respectivamente.

Desta vez, porém, o pico foi muito mais alto. Em maio de 2018 foram 3,17 milhões de buscas pelo termo – no mesmo mês do ano anterior, o número ficou em 669 mil. Quando a intervenção no Rio de Janeiro foi anunciada, em fevereiro, as buscas pelo termo somaram 1,07 milhão.

Os dados são estimativas extraídas do Google Adwords – por meio de uma ferramenta chamada SemRush –  sobre a atividade dos usuários do maior buscador do mundo.

 

Edição: André Santos

Fonte e Fotos: Terra

 

 

 

 

 

// Notícias // Brasil

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.