Notícia

S M do Guamá - Jr. Lira denuncia irregularidades em empresa de coleta de lixo do município.

Denúncias partiu dos próprios garis, que reclamam de trabalhos forçados.

Municí­pios // Sao Miguel do Guama
Publicada em 10/05/2018 às 04:01:37

 

 

Em uma preposição à um requerimento do vereador Cabo dias, o vereador Jr Lira (PSDB), solicitou à câmara que convoquem Antônio Leocádio,  prefeito do município de S M do Guamá, para dar explicações , sobre uma denúncia de funcionários da limpesa pública, de que estariam sido submetidos à trabalhos forçados, na prática do exercício da limpesa pública no município.

 

 

 

 

Segundo a denúncia, os garis estariam sendo submetidos à limpar uma grande área territorial, acima de suas condições físicas. Segundo ainda os funcionários, isto estaria ocorrendo, porque a empresa está trabalhando com um número reduzido de funcionários, em seus quadros de garis.

 

 

 

Na sessão desta quarta,09, o assunto repercutiu na Câmara. O vereador  JR Lira usando de seu direito de fala na tribuna, disse achar estranho essa falta de funcionários na empresa, visto que , segundo O vereador, a Empresa Preserve, detentora dos direitos de prestar o serviço de coleta de lixo e entulhos, custa cerca de 400 mil reias por mês, ao povo guamaense.

 

 

Arquivo PortalJNP

 

 

Falando ao PortalJNP, o Secretáio de obras Antôno Carlos, não quiz falr sobre os detalhes do contrato com a prefeitura. Mas disse que a prefeitura fiscaliza as ações da Preserve, cobrando empenho e eficiência na prestyação de serviços pro mrunicípio.

 

 

 

 

Ele disse que sua secretaria pediu relatórios sobre quantos caminhões a empresa possui no momento. Segundo a Preserv, a empresa trabalha com um caminhão coletor do lixo, Um caminhnhão coletor de Containers. Segundo o relatório, 32 containers estão espalhados pela cidade.

 

 

 

O Secretário disse ainda que a prefeitura trabalha com mais dois caminhões doados pelo governo federal, através do Ministro Elder Barbalho, e que serve de complementação na coleta de lixo, tanto na cidade como no interior. Finaliza.

 

 

 

 

 

 

Sobre o número de funcionários na empresa prestadora dos serviços de limpeza pública do município, o secretário nada falou.

 

 

 

 

Reportagem: André Santos / Mauro Sousa

 

Fotos: André Santos / Mauro Sosa / Arquivo JNP

 

 

// Municí­pios // Sao Miguel do Guama

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.