Notícia

Desvio - Josué Bengston, envolvido na 'máfia das ambulâncias', é condenado a perda de mandado.

Bengston também teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deve pagar cerca de R$150 mil em multas e devolução de recursos.

Notícias // Brasil
Publicada em 05/05/2018 às 12:49:25

 

O deputado federal e pastor Josué Bengston (PTB) foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por enriquecimento ilícito em esquema de desvio de recursos da saúde no Pará, conhecido como 'máfia das ambulâncias'. Bengston também teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deve pagar cerca de R$150 mil em multas e devolução de recursos.

 

 

 

 

Segundo denúncias do Ministério Público Federal (MPF), o pastor direcionava verbas a municípios, onde licitações eram fraudadas e o dinheiro era depositado na conta dele e da igreja que faz parte, a Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Bengston, atuando como Pastor da Igreja Quadrangular. Foto.

 

G1 entrou em contato com o deputado, mas ainda não teve resposta. Ainda cabe ao deputado recorrer da decisão e ele deve permanecer no cargo até todos os recursos serem julgados. A reportagem também entrou em contato via email e telefone com a Igreja referida na reportagem, mas ainda não obteve resposta.

 

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os municípios paraenses atingidos pelos desvios foram Ulianópolis, Bagre, Santa Luzia do Pará, Tracuateua, Faro, Ponta de Pedras, Palestina do Pará e São Félix do Xingu.

 

Os prejuízos só foram computados até então em Ulianópolis, sudeste do Pará, e Bagre, no Marajó. Nas demais cidades os desvios devem ser apurados em outro procedimento judicial.

 

Edição: André Santos

 

Fonte: G1

 

 

 

// Notícias // Brasil

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.