Notícia

Salinas - Adolescentes encontram garrafa com carta vinda do Equador.

A mensagem, escrita em espanhol, continha emails e telefones da tripulação, com o objetivo de que quem encontrasse a carta...

Notícias // Policia
Publicada em 08/01/2018 às 18:16:11

 

 

Uma simples ida à praia do Maçarico não poderia trazer tanta surpresa para dois adolescentes do município de Salinópolis, no nordeste paraense. Como em um filme, Gabriel Lourenço, de 17 anos, e Sávio Mendes, de 15 anos, encontraram uma carta dentro de uma garrafa às margens da praia, na manhã deste sábado (6). "Já tava chegando na areia quando achamos a garrafa. Ainda ficamos pela praia por um tempo, até que fomos pra casa e abrimos pra ler a carta. Como não falamos espanhol, pedimos ajuda pra uma amiga", explica. 

 

 

A mensagem, escrita em espanhol, continha emails e telefones da tripulação, com o objetivo de que quem encontrasse a carta, entrasse em contato com os tripulantes. Uma amiga dos adolescentes entrou em contato por meio do whatsapp e assim eles conversaram com os viajantes. A troca de mensagem revelou que a garrafa viajou cerca de 50 quilômetros ao sul e 2000 quilômetros ao oeste de onde foi despejada, no dia 24 de novembro. Agora, os tripulantes estão no Uruguai, enquanto um viaja sozinho pelo estado da Bahia, no Brasil. 

 

 

A mensagem foi escrita pelo capitão Miguel Ángel Quiroga, de 61 anos, do Cruce Atlântico Estrella de Mar y La Bonica. "Não acreditava. Já havia jogado quatro garrafas ao mar e essa foi a primeira a ser encontrada". Em uma publicação no Facebook, o capitão contou com satisfação a localização em que a garrafa foi encontrada, após uma longa viagem pelo mar. 

 

 

Edição: André Santos

 

 

 

 

 

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.