Notícia

Irituia - Mistério ronda assassinato no Cumaru

Quando se deslocavam para o local acusado teria virado para a mulher e declarado que havia matado seu marido e anunciou que iria matar ela também

Municí­pios // Irituia
Publicada em 11/05/2017 às 22:31:09

 

 

Um mistério, um disparo. E tudo está consumado. Esse foi o desfecho de um crime que aconteceu por volta de uma hora da madrugada desta quinta feira, 11, na comunidade do cumarú, distante cerca de 15 kms da sede do município de Irituia, quando um homem conhecido por Balbino desferiu um tiro de cartucheira à queima roupa na nuca de Francisco Adielson de Oliveira Castro, de 40 anos. Sua esposa Safira Lopes Gomes de 43  a nos também teria sido vítima de tentativa de assassinato por Balbino, que já está preso.

 

Na noite anterior, o algoz teria convidado Francisco para uma caçada na fazendo Santo Antônio. E, quando já estavam na mata, Balbino teria mirado na parte de trás da cabeça de Francisco e disparado um tiro de cartucheira, Francisco morreu na hora. Então, o acusado voltou a casa da vítima e convidou a esposa para ajudar com a caça, usando a desculpa que teriam pego uma capivara e a mulher ajudaria à trazê-la.

 

Quando se deslocavam para o local, o acusado teria virado para a mulher e declarado que havia matado seu marido e anunciou que iria matar ela também, os dois teriam tido uma luta corporal e Balbino teria usado uma arma branca tipo faca para desferir golpes contra a mulher, que conseguiu fugir e pedir ajuda de moradores da região que a levaram para o hospital municipal de Irituia.

 

Mesmo em estado grave, Safira estava lúcida e pediu para acionarem a polícia, que foi até o hospital e escutaram o depoimento da vítima. Após o depoimento, a mulher foi enviada ao hospital Metropolitano de Belém, onde passou por cirurgia e passa bem.



 Com a ajuda de testemunhas, um vizinho que ouviu os gritos e ajudou no socorro da mulher, e também do cunhado que ouviu os tiros, juntamente com algumas provas deixadas no local, como um par de sandálias e um isqueiro, a PM chegou até o responsável por essa barbaridade.

 

Balbino está detido na Delegacia de Irituia, aguardando o fim das investigações. Há suspeita de que mais uma pessoa esteja envolvido nesse caso. Segundo a família e amigos, os vizinhos não haviam intrigas entre si e Francisco Adielson Oliveira Castro era um homem de bem, então, até o momento não é conhecido o motivo para tal barbaridade, mas a polícia civil continua as investigações para apura o caso.

 

 

 

Edição: André Santos

 

Reportagem e Fotos:: Ednam Carlos

 

 

 

// Municí­pios // Irituia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.