Notícia

Irituia – Seagri e Adepará promovem encontro para conscientizar sobre

a importância de possuir um selo de qualificação.

Municí­pios // Irituia
Publicada em 17/03/2017 às 03:17:17

 

A Secretaria de Agricultura de Irituia juntamente com a Adepará – Agência de defesa agropecuária do governo do estado, promoveram nesta quinta, 16, no salão paroquial da Igreja Matriz, um encontro com agricultores e pecuaristas do município, para explicarem sobre a importância de se conseguir um selo de qualificação sanitária.

 

Para esse encontro o governo do estado enviou técnicos da agência para explicarem através de slides como funciona o processo de qualificação.

 

As Drs Karen e Patrícia, respectivamente técnicas de produção animal e vegetal foram as palestrantes. Elas fizeram um histórico do antes e o depois   da adesão para atingirem a qualificação sanitária.

 

Em entrevista  ao JNP as técnicas foram unânimes em afirmar que com a a conquista do selo de qualificação os produtores rurais terão um avanço significativo em suas produções, inclusive conseguindo melhores negócios no mercado consumidor e nas transações com os órgão públicos.

 

Elisângela Romano, Secretária de Agricultura disse que Irituia precisa aderir imediatamente à esse programa, devido ao baixo ídice de produtores possuidores desse selo. Ela agradeceu aos componentes da Adepará, pela presença e também à prefeita Carmelina Costa pelo apoio ao encontro. No final um requerimento foi preenchido, pelos produtores, para que a agência iniciasse os trabalhos de cadastramento das propriedades. 

 

 

 

 

 

 

Reportagem, texto e fotos: André Santos

 

 

 

// Municí­pios // Irituia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.