Notícia

Operação da PC cumpre 14 mandados de busca e apreensão

3 mandados de prisão também foram efetuados. Para isso, 75 policiais civis foram mobilizados

Notícias // Policia
Publicada em 09/03/2017 às 11:47:15

 Operação 'Anjos da Águia', realizada pela Polícia Civil do Pará, na manhã desta quinta-feira (9), movimentou 14 equipes de várias seccionais de Belém, mobilizando, ao todo, 75 policiais civis, entre eles 14 delegados. Todo a equipe de trabalho foi montada com o intuito de cumprir 14 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, além de conduzir algumas pessoas para prestar esclarecimentos que estavam incomodando, de alguma forma, moradores das áreas solicitadas. 

 

RESULTADOS PRÁTICOS DA OPERAÇÃO:

 

> MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA: 

 

1. Leandro Alves Tavares de Almeida, também conhecido como 'Piloto': Ele costuma ser o condutor dos carros onde criminosos fogem após praticarem assaltos na área, por conta disso seu apelido é 'Piloto', fazendo associação a um piloto de fuga. Leandro já tinha mandados de prisão por assalto e foi o único efetivamente preso, pois os outros dois que tinham mandado de prisão expedidos já estavam no sistema prisional. Logo, tecnicamente também foram cumpridos, mas o único novo a ser detido foi o Leandro. Ele é acusado de assaltar uma escola no bairro da Sacramenta, em 2016, deixando todos os alunos e professores aterrorizados.

 

> PRISÕES DECORRENTES DO DISQUE-DENÚNCIA:

 

1. Antônio Marcos Ferreira Andrade, também conhecido como 'Mongol': Foi autuado por tráfico de drogas em flagrante. Já havia sido apontado por algumas denúncias do 181 e teve o mandado de busca e apreensão, mas, quando os policiais chegaram em sua casa para cumprir mandado, encontraram 18 petecas de pasta base de cocaína, cerca de um quilo de cocaína em pó e duas balanças de precisão. Por conta disso, foi preso em flagrante por tráfico. 

2. Vinicius Lopes da Silva: Tinha mandado de prisão por crimes de roubo cometidos quando ainda era adolesente. Mas, atualmente, o mesmo já alcançou a maior idade e, dependendo da decisão do juiz que ficar responsável pelo caso, há grande possibilidade do processo sofrer alterações. 

 

3. Miguel Oliveira da Silva, também conhecido como 'Neném': Polícia foi cumprir mandado de busca e apreensão por conta de denúncias, mas, ao buscarem seu nome no sistema, foi identificado que ele estava foragido do sistema prisional e então foi recapturado hoje. 

 

Segundo o delegado Alberto Teixeira, diretor da Seccional da Sacramenta, tanto as situações do Disque-Denúncia 181, como os mandados da Polícia que foram solicitados para serem cumpridos nesta quinta-feira (9) foram respostas para a população que pede por mais segurança, principalmente em áreas mais periféricas, como os bairros do Telégrafo, Sacramenta, Cabanagem, Barreiro e outras regiões mais críticas para crimes como tráfico e assalto. Logo, a Operação focou em pontos estratégicos que estavam causando grande incômodo para a vizinhança.

 

Para o delegado Cláudio Galeno, diretor de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, a 'Anjos da Águia' foi um sucesso e conseguiu um resultado prático valoroso, tirando pessoas que eram problemáticas para as áreas, gerando, dessa forma, uma maior tranquilidade para os moradores.  

 

 

NOME DA OPERAÇÃO

 

Em explicação ao Portal ORM News, o delegado Teixeira explicou que o nome da operação faz referência às águias, animais que observam, analisar e 'dão o bote' em seus alvos quando menos se espera. Já o termo 'anjos', utilizado também na identificação, é porque a polícia segue protegendo a população.

 

Ormnews.com

// Notícias // Policia

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.