Notícia

Jogo de hoje será "divisor de águas" para o Papão

O Paysandu vem de derrota fora de casa diante do Náutico-PE e tem como meta voltar a vencer em casa

Esportes // Brasileirão
Publicada em 26/09/2016 às 09:15:39

No desfecho da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu encara o Bragantino-SP, hoje, a partir das 20h, no estádio Mangueirão, em jogo-chave para ambos os times, que precisam melhorar suas posições na tabela de classificação.

 

As equipes brigam por objetivos diferentes, sem que o G4, pelo menos por enquanto, para os bicolores, faça parte da meta de cada um. O Papão tenta dar um salto para se afastar da temida zona de rebaixamento. Já o Braga busca melhorar sua pontuação dentro do próprio Z4, já que nem mesmo uma vitória ainda não o tira do aperreio.

 

O Paysandu vem de derrota fora de casa diante do Náutico-PE e tem como meta voltar a vencer em casa, como aconteceu diante do Bahia-BA, em sua última partida perante sua torcida.

 

Os bicolores estão conscientes de que as chances de chegar ao G4, do qual estão distantes dez pontos, são bastante remotas. “Nosso objetivo, neste momento, é nos afastarmos da ameaça de rebaixamento”, admitiu Leandro Cearense. “Primeiro temos de fazer isso e, depois, quem sabe, a gente pensa em classificação. Tem de ser um passo de cada vez”, frisou o atacante, animado pelo fato de o Papão voltar a jogar no Mangueirão. “Sempre gostei de jogar lá”, ressaltou.

 

Jogadores esperam invasão da torcida bicolor no Mangueirão convocação à fiel

Para dar mais incentivo ao time, que tenta melhorar sua posição na tabela de classificação da Série B, a diretoria do Paysandu resolveu mudar de postura e convocou o torcedor do clube, que antes era barrado na Curuzu, a prestigiar o último treino do time, ontem à tarde, em seu estádio, para enfrentar o Bragantino. O convite foi feito por intermédio do perfil oficial do clube no Twitter. Ainda dentro da proposta de ter ao seu lado a Fiel, o clube optou pela promoção na venda de ingressos para a partida. As entradas antecipadas, que foram vendidas até ontem, custaram mais barato: R$ 15 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira).

 

A ideia da diretoria é tentar convencer o máximo de torcedores a comparecer ao Mangueirão, para fazer dos bicolores uma espécie de 12º jogador do time nas arquibancadas do estádio.

 

Os próprios jogadores passaram a semana convocando o torcedor a ir ao estádio. “É um apoio importante”, salientou o meio-campista Jhonnatan.

 

Braga vai ter modificações

Com duas derrotas seguidas na Série B - para Atlético-GO e Avaí-SC -, o Bragantino busca a reabilitação no Brasileiro frente ao Paysandu. O time do interior de São Paulo tem a seu favor apenas o retrospecto em jogos contra os bicolores (cinco vitórias e uma derrota), mas vive um momento tumultuado. Durante a semana, surgiram informações de que o técnico Marcelo Veiga estaria de saída do clube. Mas, o treinador recebeu do presidente Marco Antônio Chedid, de quem é amigo, a garantia do emprego. O dirigente bateu o martelo, assegurando a permanência de Veiga até o final do campeonato.

 

As dificuldades de Veiga, portanto, não estão relacionadas à ameaça de queda, mas nos desfalques que tem em sua própria equipe. Ele não poderá contar com o volante Gabriel Dias e o atacante Marcão. O primeiro cumpre suspensão por ter sido expulso frente ao Avaí-SC, enquanto o segundo se recupera de uma lesão muscular.

 

Marcelo Veiga, que teve passagem pelo Clube do Remo este ano, deve optar pela entrada do atacante Léo Jaime no lugar de Gabriel Dias, tornando seu time mais ofensivo. Rafael Grampola vai atuar na vaga de Marcão. Ednei e César Gaúcho brigam para ver quem será o companheiro de Diego Sacoman, na zaga.

 

 

Fonte: Diário Online

// Esportes // Brasileirão

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.