Notícia

O silêncio que precede a fúria: Brasil derruba Rússia e vai invicto às quartas

Em jogo mais complicado da fase de classificação, seleção vence um de seus maiores rivais e avança à próxima fase sem perder sets. Na próxima terça, encara a China

Esportes // Olimpiadas
Publicada em 15/08/2016 às 08:32:03

Os olhares, tensos, mostravam o nervosismo por trás de um discurso tranquilo. Enquanto um ginásio explodia em som, as meninas, em quadra, evitavam falar antes de a bola subir. O caminho até ali havia sido perfeito, mas faltava uma prova maior. Do outro lado, o rival mais temido, mas, para buscar um título, não se pode escolher adversário. Na noite deste domingo, o Brasil teve seu maior desafio até aqui nos Jogos do Rio. A Rússia vinha armada com Nataliya Goncharova e Tatiana Kosholeva, mas a seleção soube se manter firme. Em um Maracanãzinho lotado, a equipe derrubou as russas com facilidade em 3 sets a 0, parciais 25/23, 25/21 e 25/21.

 

 

Sheilla brilhou com 18 pontos, três deles em saques. Natália manteve a boa média e fechou a partida com 14. Com mais um resultado positivo, o Brasil encerrou a fase de classificação de forma soberana. Foram cinco vitórias em cinco jogos, sem perder sets, na liderança do grupo A. Agora, enfrenta a China nas quartas de final da Olimpíada na próxima terça-feira, às 22h15 (de Brasília). A Rússia avançou em segundo lugar e, após sorteio, vai encarar a Sérvia.

 

Fonte: GE

// Esportes // Olimpiadas

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.