Notícia

44º - Encontro Ruralista revela futuro preocupante na economia do Pará.

O Deputado Estadual Sidney Rosa, mostrou-se preocupado quanto ao futuro incerto da economia paraense.

Assembleia Legislativa do Pará // Deputado Sidney Rosa
Publicada em 01/12/2015 às 11:07:47

 

 

Com o tema “Cenários Políticos e Econômicos do País”, Heraldo Pereira, traçou um panorama nacional preocupante sobre o qual, mesmo experiente na área, preferiu não fazer quaisquer projeções otimistas. “A coisa está complicada”, admitiu, referindo-se à conjuntura política e econômica que, segundo disse, estão intimamente ligadas.

 

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável, Deputado Estadual Sidney Rosa, mostrou-se preocupado quanto ao futuro incerto da economia paraense, ocasionado pela instabilidade política no cenário Nacional, preocupação compartilhada também por Carlos Xavier. presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará. O parlamentar ouviu, preocupado, fatores que travam a produção rural no estado.

 

 

 

Autoridades e convidados debateram assuntos importantes para a economia do estado. (Fotos).

 

 

 

 

O titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes da Rocha e o adjunto da pasta, Tales Belo, abordaram os temas Licenciamento, PRA - Programa de Regularização Ambiental – e entraves à retomada do embarque de boi vivo depois do acidente no porto de Vila do Conde em Barcarena. Sidney Rosa colocou – se à disposição na Alepa para dar contribuições que possam minimizar tais problemas.

 

O Parlamentar disse que “Em nossa palestra sobre a política ambiental do Pará na Faepa lançamos  reflexões acerca de complicadores dessa temática em recente sessão especial que conduzimos semana passada no Parlamento com foco no PRA. Somos ligados ao setor da produção e sabemos que é preciso superar os desafios. É a agricultura e a pecuária que salvam o Brasil de crise maior.”

 

“Nosso Estado pode crescer ainda mais, tornando-se expoente superior sobre o restante do País no agronegócio – o que precisamos é de mais atenção e condições para ajudar o Pará a avançar.” “Por isso participamos deste 44º Encontro Ruralista, cujo tema era “É importante produzir?”. E eu respondo: sim; Muito È importante e vital” Finaliza.

 

 

Fonte: Texto Deputado Sidney Rosa

Adaptação de texto: André Santos

Fotos: Ascom/Faepa.

 

 

 

// Assembleia Legislativa do Pará // Deputado Sidney Rosa

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.