Notícia

Joseph Blatter anuncia que vai deixar a Fifa

Eleito na última sexta-feira para o 5º mandato como presidente, Blatter diz que vai convocar novas eleições para a entidade

Esportes // Amistosos
Publicada em 02/06/2015 às 16:05:42

Apoio:

 

Em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que colocou seu cargo à disposição e vai convocar novas eleições para escolher seu sucessor. Blatter havia sido eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa.

 

 

- Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi me eleger por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito - disse Blatter em pronunciamento na sede da Fifa.

 

 

O suíço de 79 anos disse que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido.

 

 

- Continuarei exercendo minha função até que a nova eleição seja realizada. Quero pedir ao Comitê Executivo para organizar um congresso o mais breve possível para decidir meu sucessor. Agora estou livre dos constrangimentos da eleição para implementar profundas reformas.

 

 

O próximo congresso executivo da Fifa está marcado para 13 de maio de 2016, na Cidade do México, mas um congresso extraordinário para escolher o sucessor de Blatter deve ser marcado entre dezembro e março.

 

 

- Estou comprometido para trabalhar e facilitar a implementação das reformas que o presidente citou e colocar em curso as eleições de um novo presidente. Precisamos de pelo menos quatro para meses para convocar esse congresso extraordinário - disse Dominic Scala, chefe do Comitê de Auditoria e Compliance da Fifa e chefe da comissão eleitoral das últimas eleições para presidente da entidade.

 

 

Fonte: ORM

// Esportes // Amistosos

© Copyright 2012 - 2013 PortalJNP - A informação sempre em primeiro lugar. Todos os direitos reservados.