Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Parazo 2020 - Paysandu e Bragantino duelam em clima de rivalidade crescente

epois de estrearem vencendo no Parazo 2020, Paysandu e Bragantino se enfrentam, hoje, a partir das 20h, na Curuzu

Esportes // Campeonato Paraense
Publicada em 27/01/2020 às 17:52:47

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

epois de estrearem vencendo no Parazão 2020, Paysandu e Bragantino se enfrentam, hoje, a partir das 20h, na Curuzu, em partida que promete colocar em evidência, mais uma vez, a forte rivalidade que vem se firmando entre as equipes nos últimos anos. A expectativa é de que um grande público compareça ao confronto, que, inicialmente, seria travado no sábado, mas que, a pedido do Papão, acabou sendo adiado para hoje. A partida fechará a segunda rodada do campeonato. Tanto de um quanto do outro lado, a tendência é que os treinadores mantenham as formações que venceram em seus jogos de estreia.

 

 

No Paysandu, o técnico Hélio dos Anjos, pelo menos para esse começo de competição, parece ter encontrado a formação ideal de sua equipe, com o que ele já vinha acenando desde a pré-temporada do plantel na cidade de Barcarena. O treinador até já aventou a possibilidade de mudança na formação, situação, no entanto, que poderá levar a cabo somente nas próximas rodadas, quando já terá à sua disposição jogadores que estão impossibilitados de atuar no momento, caso dos volantes Phillipe Guimarães e Anderson Uchôa, o primeiro suspenso e o segundo em recuperação de cirurgia.

 

 

Pelo lado do Bragantino, Robson Melo, animado com a vitória, por 3 a 1, diante do Águia, em Bragança, também dá sinais de que não fará alteração em sua equipe. O treinador fez, ao longo da semana de preparação, apenas alguns pequenos ajustes no grupo, sobretudo no que diz respeito ao setor de meio de campo. A delegação do Tubarão chegou ontem a Belém. “Acredito que o grupo conseguirá colocar em prática no jogo tudo o que foi treinado para a partida”, argumentou o treinador.

 

 

Nos últimos anos, o encontro entre Papão e Tubarão tem se constituído em jogo de grande rivalidade, independentemente da competição que seja disputada e do local onde a partida seja jogada, como bem lembrou Hélio dos Anjos, após a vitória da estreia bicolor, por 3 a 1, sobre o Itupiranga. “O adversário, que é o Bragantino, merece respeito”, alertou. “As dificuldades serão muito grandes”, previu o comandante do Papão, que, em 2019, não conseguiu vencer o adversário.

 

 

HISTÓRICO DE EMBATES

 

 

Papão e Braga disputaram no ano passado cinco partidas, com uma vitória do Papão (2 a 1), pelo Parazão e quatro empates, por 1 a 1, com dois jogos sendo decididos nos tiros livres da marca do pênalti. Uma vitória do Braga (5 a 3) e uma do Papão (5 a 6), pelo Estadual e Copa Verde, respectivamente.

 

 

 

Noticias Relacionadas