Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Me e beb que nasceu em calada de hospital recebem alta mdica

NOTCIAS PAR

Notcias // Pará
Publicada em 22/11/2019 às 16:29:30

 Após a grande repercussão do caso, a mulher que deu à luz ao filho na calçada em frente ao hospital da Ordem Terceira, localizado na travessa Frei Gil De Vila Nova, no bairro da Campina, em Belém, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (22). Ela e o filho passam bem.  

De acordo com informações do hospital da Ordem Terceira, onde eles ficaram internados após o parto, o bebê estava em tratamento de Icterícia, por isso a demora na alta.  

O caso 

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, na madrugada deste domingo (17), era possível ver cenas de descaso com uma paciente em frente ao hospital da Ordem Terceira, localizado na travessa Frei Gil De Vila Nova, no bairro da Campina, em Belém.

De acordo com relato do homem que gravou o vídeo, o hospital se recusou a atender a paciente que estava em trabalho de parto. Por causa disso, a gestante acabou dando à luz na calçada em frente à unidade de saúde.

Na última quarta-feira (20), a Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para investigar o caso. Ana Lúcia Rodrigues, mãe da parturiente e Marcelo da Silva Cunha, flanelinha que trabalhava na rua aonde nasceu o bebê, já prestaram depoimento. O Conselho Regional de Medicina do Pará também está apurando o caso.

 

EDIÇÃO: ANDRÉ SANTOS

FONTE: DOL

Noticias Relacionadas