Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Copa Verde 2019 - Nos pênaltis, Cuiabá garante vaga e vai enfrentar o Papão na final da Copa Verde

Após vencer no tempo normal, o Cuiabá decidiu a vaga com o Goiás nos pênaltis e não desperdiçou. O Dourado enfrenta o Papão nos dias 13 e 20 de novembro.

Esportes // Copa Verde
Publicada em 25/10/2019 às 20:05:38

 

 

 

O adversário do Paysandu na final da Copa Verde será o Cuiabá. O Dourado venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal, no jogo realizado na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (23). O resultado levou a decisão para os pênaltis, já que o Esmeraldino venceu a primeira partida por 1 a 0. Nas penalidades, o Cuiabá não desperdiçou nenhuma cobrança e garantiu a vaga na final da competição regional. 

Primeiro tempo agitado

Aos 7 minutos, Rafael Moura marcou para o Goiás. A jogada começou com Leandro Barcia, que recebeu pela esquerda e fez passe na medida para o atacante dominar e para abrir o placar na Arena Pantanal.

Mas aos 14 minutos, Jean Patrick empatou para o Cuiabá. Tudo começou quando Jefinho tentou a jogada dentro da área, a zaga do Goiás afastou, e o volante Jean Patrick pegou de primeira para marcar um belo gol na Arena Pantanal e deixar tudo igual.

Virada do Cuiabá

O empate ainda era vantajoso para o Goiás, que venceu a primeira partida por 1 a 0. Por isso, o Cuiabá foi para cima e teve várias chances para virar, mas o goleiro do Esmeraldino fez boas defesas. Foi assim quando Jean Patrick cobrou escanteio e Alê cabeceou sozinho em direção ao gol. Tadeu fez bela defesa e evitou a virada.

Mas no segundo tempo, o Cuiabá conseguiu a virada. Jefinho invadiu a área, cortou o zagueiro, tirou do goleiro Tadeu e marcou o segundo para o Cuiabá.

Decisão nos pênaltis

Nos pênaltis, Jean Patrick, Paulinho, Edinei e Alex Ruan marcaram para o Cuiabá, enquanto Leandro Barcia, Rafael Vaz e Rafael Moura converteram para o Goiás. Nas duas últimas cobranças, Alan Ruschel e Michael desperdiçaram para o Goiás. Com isso, o Cuiabá garantiu a vaga na final da Copa Verde. É a segunda vez que o Cuiabá disputa a final e já tem um título na competição conquistado em cima do Clube do Remo em 2015.

Os jogos da final serão nos dias 13 e 20 de novembro. O sorteio dos mandos de campo está marcado para sexta-feira, às 14 horas, na sede da CBF.

 

 

 

 

Noticias Relacionadas