Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Círio de Nazaré 2019 - Feiras oferecem produtos do Círio 20% abaixo do preço

Patos e outros alimentos produzidos por detentos ganham pontos de venda.

Notícias // Pará
Publicada em 01/10/2019 às 09:08:05

 

 

  limentos mais saudáveis, com produtos em média 20% mais baratos e patos para o Círio vendidos por R$ 25. Esses são os atrativos da iniciativa "Vem pra Feira", resultado do Projeto Nascente, que capacita os internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) para o trabalho com a agricultura familiar. A partir desta quinta (3), três pontos de venda começarão a ofertar os itens em São Brás, Batista Campos e no Guamá. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Ruth Benassuly, coordenadora de trabalho e produção da Diretoria de Reinserção Social (DRS) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a ação que valoriza o trabalho realizado pelo interno é uma entre as ações e projetos que a Susipe promove para a ressocialização dos reeducandos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Os internos que participam desse projeto recebem a remição da pena: cada três dias trabalhados resultam em um dia de remição de pena", esclarece o diretor de Reinserção Social (DRS) do órgão, Belchior Machado. O objetivo do "Vem pra Feira" também é ajudar a reinserção social dos apenados, para que internos tenham um ofício quando saírem do sistema penitenciário. Os valores que eles recebem por estarem cadastrados nesses projetos é revertido e dividido entre eles, a família e o governo, explica Machado.

 

 

 

 

 

 

 

Noticias Relacionadas