Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Brasileiro ABCD - Paysandu e Remo fazem o RexPa mais decisivo dos últimos anos.

Este será o segundo confronto entre leão e papão valendo pela Série C. Na partida de ida, os bicolores venceram por 1 a 0,

Esportes // Brasileirão ABCD
Publicada em 25/08/2019 às 14:37:34

 

 

 

Hoje, às 18 horas, Paysandu e Remo se enfrenta no Mangueirão. O combate apontado como um dos mais importantes já disputados pela dupla visto que vale classificação para o mata-mata da Série C.

 

 

Nunca na história de pouco mais de 100 anos do clássico, iniciada em meados de 1914, um RE-PA foi tão aguardado por torcedores azulinos e bicolores. A partida de número 749 entre os tradicionais rivais, valendo pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro, colocará em jogo a partir das 18h, no Mangueirão, a classificação de uma ou até mesmo das duas equipes ao primeiro “mata-mata” do campeonato, o que significa um passo gigantesco rumo à Série B de 2020, sonho acalentado por azulinos e bicolores em diferentes tempos de espera e que pode se concretizar após os 90 minutos do RE-PA.

 

 

Este será o segundo confronto entre leão e papão valendo pela Série C. Na partida de ida, os bicolores venceram por 1 a 0, com o clássico tendo caráter bem diferente do de hoje, que é cercado pelos ares de decisão, uma das maiores, senão a maior, já vista pelo torcedor local. O RE-PA vem sendo ansiosamente aguardado desde a divulgação na tabela do campeonato pela CBF, ganhando ainda mais relevância com as equipes reunidos chances iguais de avançarem à etapa seguinte da disputa.

 

 

As equipes entraram em campo em condições praticamente iguais. O Papão ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos, tendo em seu encalço o mais tradicional adversário, o Leão, que é o terceiro colocado, com 26 pontos, ambos no chamado G4. Com tão pouca diferença na pontuação, as equipes têm, de acordo com o site Chance de Gol, especialista em projeção matemática do futebol, quase que as mesmas chances de seguirem no campeonato, com o Paysandu tendo 95% de possibilidade contra 72% do oponente.

 

 

Embora se trate apenas de projeção, que pode, como tantas vezes já ocorrido, desaparecer depois que a bola começa a rolar, o Papão ainda de acordo com o site especializado, tem 38% de chances de sair vitorioso do RE-PA,  enquanto o Leão tem, segundo os cálculos matemáticos, 28% de possibilidade de vitória, com 33% de risco de um empate, que pode, dependendo da conjunção de resultados de alguns jogos da rodada, garantir a classificação de ambas as equipes paraenses na competição

 

 

 

 

Fonte: DOL 

 

 

 

 
 

 

Noticias Relacionadas