Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Smartphone dobrável é confirmado pela Samsung para setembro

INOVAÇÃO

Diversos // Tecnologia
Publicada em 03/08/2019 às 10:33:59

 

 

 

 

 

 

 

A Samsung Eletronics anunciou ontem (31), que o novo modelo de smartphone com tela dobrável já estará disponível em setembro.

A informação surgiu após uma disputa entre a Coreia do Sul e Japão, que segundo especialistas, ameaça o mercado global de tecnologia.

Tóquio determinou restrições à exportações para a Coreia do Sul de materiais fotorresistentes e produtos químicos essenciais na fabricação de semicondutores e monitores.

A decisão do governo Japonês criou uma ira na Coreia dos Sul, que entendem que o Japão ainda não reconheceu a responsabilidade pelas atrocidades na ocupação do país nos anos de 1910 e 1945.

Para alguns especialistas as medidas de Tóquio podem afetar a implantação da rede de internet móvel  de quinta geração (5g). Assim como a implantação de telas dobráveis, como a do novo Galaxy Fold da Samsung.

O novo modelo seria lançado inicialmente em abril deste ano, porém jornalistas indicados para testar o novo aparelho relataram problemas e o lançamento teve que ser adiado.

A Samsung afirmou que o dispositivo foi "melhorado e que estavam em curso os últimos testes de produto" para que o 'smartphone' seja colocado à venda em setembro.

A multinacional sul-coreana investiu quase oito anos desenvolvendo o modelo dobrável, em um esforço para alavanar a procura e reanimar o setor.

 

 

Edição: André Santos

Fonte: DOL e (Com informações do Notícias ao Minuto)

Noticias Relacionadas