Portal JNP: O Seu Portal de Informação

Copa Verde 2019 - Copa Verde 2019 poderá ter equipe da Série A do Brasileiro

O Papão deu dois títulos da competição ao Pará. A data de início da Copa Verde ainda não foi confirmada pela CBF.

Esportes // Copa Verde
Publicada em 19/05/2019 às 12:02:47

 

 

 

 

 

A data de início da Copa Verde ainda não foi confirmada pela CBF, mas a competição poderá ter novidades em 2019. A equipe do Goiás-GO, time que disputa a Série A do Brasileirão, poderá participar da Copa Verde.

 

De acordo com a imprensa goiana, o Goiás manifestou interesse em participar da Copa Verde. A diretoria do time esmeraldino aguarda a resposta positiva da CBF. A intenção da equipe alviverde é atuar com o time Sub-23, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e em algumas partidas atuar com o time principal. O campeão da competição ganha a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano seguinte e receberá R$2.400 mihões de cota na competição nacional. 

 

EQUIPES GOIANAS

A Copa Verde já recebeu times do estado de Goiás em 2016. Neste ano as equipes do Vila Nova e Aparecidense disputaram a competição. O Vila Nova caiu nas quartas de finais para o Gama-DF e a Aparecidense foi eliminado também pelo Gama, nas semifinais.

 

 

PARÁ NA COPA VERDE

 

A competição é disputada desde 2014 e em todas as decisões o Pará esteve presente. Primeiro com o Paysandu em 2014, contra o Brasilia-DF. Em 2015 foi a vez do Remo decidir com Cuiabá-MT. No ano seguinte o Papão voltou à final e encarou o Gama-DF, depois, em 2016 o Papão enfrentou o Luverdense-MT. Já em 2018 o Bicolor paraense decidiu contra o Atlético de Itapemirim-ES.

 

CAMPEÕES

O Paysandu é a equipe que mais conquistou título da competição. O Papão venceu nos anos de 2016 e 2018.  Os outros campeões foram o Brasília (2014), Cuiabá-MT (2015) e Luverdense (2017).

 

Edição: André Santos

Fonte: O Liberal

 

 

 

 

Noticias Relacionadas